Agronegócios
26/10/2017 15:31

Milho: Portarias sobre zoneamento climático incluem o Amapá pela primeira vez


São Paulo, 26/10/2017 - As portarias sobre zoneamento de risco climático para o cultivo de milho publicadas pelo Ministério da Agricultura nesta semana incluem pela primeira vez recomendações de plantio para o Estado do Amapá, informa a pasta. "Por integrar o Bioma Amazônico, o Amapá enfrenta restrição a estímulos de produção agrícola, razão pela qual somente agora foi possível incluí-lo no estudo técnico", disse o Ministério em nota. O zoneamento auxilia a gestão de riscos relacionados a fenômenos climáticos, como a estiagem, possibilitando ao produtor identificar o melhor período de semeadura de acordo com os diferentes tipos de solo e de ciclos de cultivares.

As portarias incluíram o risco para cultura do milho de primeira safra em Roraima, Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A partir da publicação, os agricultores devem seguir as recomendações do zoneamento se desejarem acessar os programas do ministério.

Ainda conforme o Ministério, a Secretaria de Política Agrícola publicou portarias antecipando o zoneamento para plantio do milho da segunda safra (janeiro e fevereiro), voltadas para o Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso