São Paulo, 14/06/2021 - A torrefadora italiana illycaffè pretende expandir sua atuação nos Estados Unidos e aumentar ainda este ano, em cerca de uma dúzia, o número de lojas no país. Atualmente a empresa conta com 20 estabelecimentos em serviço nos EUA.
Existem, porém, alguns problemas para a expansão, entre eles o paladar do norte-americano pelo grão. A maioria dos consumidores nos EUA prefere café adoçado e em grandes recipientes, ao contrário das xícaras de café expresso oferecidas pela Illy.
A Illy conquistou um nicho entre os consumidores de café na Itália e no restante da Europa como uma opção sofisticada. A marca conta com uma participação de 1,7% no fragmentado mercado varejista de café na Itália, de acordo com a Euromonitor International.
No início deste ano, como parte de seu plano de expansão nos EUA, o Gruppo Illy vendeu uma participação de 20% na Illycaffè para a Rhone Capital LLC, uma empresa de capital privado com sede em Nova York. Apesar de a empresa ter começado a vender café nos EUA em 1980, sua participação no mercado permaneceu pequena demais para aparecer nas classificações da Euromonitor para o mercado de café dos EUA, afirma a empresa de pesquisa de mercado. O mercado de café dos EUA é o maior do mundo, segundo a Euromonitor. Fonte: Dow Jones Newswires