Agronegócios
13/11/2018 18:34

Summit/Agrotech/Climatempo: Brasil tem deficiência de estações meteorológicas


São Paulo 13/11/2018 - A falta de estações meteorológicas no Brasil ainda é um gargalo para previsões climáticas mais precisas no País, avaliou
o presidente da Climatempo, Carlos Magno, na Sala Tech do Summit Agronegócio Brasil 2018, promovido pelo Estadão em São Paulo. "Quando você compara o que existe nos EUA com o que há no Brasil, vemos que existe um déficit. Temos material bom dentro das universidades, mas sem investimento na conectividade com as estações que existem nas fazendas", destacou Magno. De acordo com ele, são cerca de 500 estações no Brasil ante 25 mil nos EUA.

"Estamos atualmente propondo que o produtor abra essas informações para que todos sejam beneficiados", explica o presidente da Climatempo ao reconhecer os desafios do setor, com condições climáticas cada vez mais instáveis. "Temos observado que o clima está mudando, mas da mesma forma a ciência atmosférica muda para se adaptar e prever melhor. O que falta para uma boa prestação de serviços para o agronegócio brasileiro, contudo, é termos mais informações, mais dados", reconhece Magno. (Cleyton Vilarino, especial para a Agência Estado)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso