Agronegócios
12/04/2021 10:04

Tecnologia: Coopercitrus investe R$ 350 mil na modernização de laboratório de análise de solo e folhas


São Paulo, 12/04/2021 - A Fundação Coopercitrus Credicitrus, de Bebedouro (SP), investiu R$ 350 mil na modernização de seu Laboratório de Análises de Solo e Folhas. Conforme comunicado da cooperativa, com o investimento, o laboratório adquiriu novos equipamentos, implementou a estrutura e ampliou a capacidade de atendimento, passando de 13 mil para 20 mil análises de solo ao ano; e de 2 mil para 4 mil análises de folhas no período.

As análises de solos permitem ao agricultor identificar a concentração de nutrientes e avaliar a fertilidade do solo, permitindo um melhor planejamento do manejo agrícola. As análises de folhas atuam como complemento e auxiliam na avaliação do estado nutricional das plantas, acentuando eventuais deficiências e dificuldades em seu desenvolvimento.

O laboratório está localizado em Bebedouro e presta atendimento para produtores rurais de toda a região de atuação da cooperativa. As amostras para análise podem ser levadas ao laboratório diretamente pelo agricultor ou enviadas a uma das mais de 60 Unidades de Negócios da Coopercitrus, que direciona os materiais para a Fundação.

De acordo com o superintendente da Fundação, Oscar Franco Filho, a iniciativa faz parte do pilar de Tecnologia da entidade, que preza pela promoção e disseminação de conhecimentos no campo da ciência e das pesquisas agronômicas.

Fundada em 1976, a Coopercitrus tem cerca de 37 mil cooperados e mais de 60 unidades de negócios em municípios de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. É considerada hoje a maior cooperativa paulista e uma das maiores do Brasil. O produtor rural interessado em saber mais sobre este serviço pode entrar em contato com a Fundação pelo telefone (17) 3344-8849 ou diretamente com a Coopercitrus mais próxima.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso