Agronegócios
22/06/2017 10:59

Fitch: retorno do crescimento econômico no Brasil e na Rússia dá impulso a PIB global


São Paulo, 22/06/2017 - A agência de classificação de risco Fitch afirmou nesta quinta-feira que o retorno do crescimento econômico no Brasil e na Rússia "está fornecendo um importante impulso para o PIB global". Segundo a agência, essa retomada "foi acompanhada por uma recuperação do crescimento dos salários reais, das vendas no varejo e da produção industrial".

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Fitch diz que a imagem da atividade econômica melhor foi acompanhada por um período de desinflação após os dois anos de recessão, além de um recente fortalecimento nas taxas de câmbio. "Os recentes números de inflação, em torno de 4%, no Brasil e na Rússia, são muito baixos para os padrões históricos, e estão abrindo espaço para uma maior flexibilização monetária em ambos os países", comentou Brian Coulton, economista-chefe da Fitch.

Para a agência, o crescimento nos salários reais está aumentando - o que ajuda a apoiar "uma recuperação incipiente nos gastos dos consumidores na Rússia e uma estabilização no Brasil". Com base nos dados recentes de produção industrial e nas tendências do mercado de trabalho, a Fitch afirma que "a recuperação da Rússia em 2017 parece ter uma base mais sólida do que no Brasil". (Victor Rezende - victor.rezende@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso