Agronegócios
03/04/2020 11:24

Defensivos: Agricultura registra produtos biológicos para combater ácaros e nematoides


São Paulo, 03/04/2020 - O Ministério da Agricultura publicou nesta sexta-feira (3) o registro de dois defensivos biológicos, um deles à base de extrato de alho, que poderá ser usado para o controle de nematoides, e o outro, Amblysuius tamatavensis, um ácaro que controla a mosca-branca, praga que ataca a batata, tomate e feijão, entre outras culturas. Em nota, a pasta diz que o Ato n° 26, publicado no Diário Oficial da União, também traz o registro de outros 44 defensivos agrícolas genéricos, sendo que 17 utilizam agentes de controle biológico na sua formulação.

Segundo o coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Bruno Breitenbach, o objetivo é estimular o uso de produtos biológicos na agricultura orgânica e convencional, aumentando o número de produtos registrados contendo microrganismos já presentes na natureza.

"A maioria dos ingredientes ativos presentes nos defensivos agrícolas registrados hoje têm uso registrado nos Estados Unidos, na Austrália e em países da Europa", disse a pasta.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso