Agência Tecban
14/02/2022 08:15

Gift card agora pode ser adquirido no Banco24Horas



A partir de agora, os usuários do Banco24Horas podem adquirir, nos mais de 24 mil caixas eletrônicos distribuídos pelo País, o gift card, ou cartão-presente em português. Sempre em busca de inovações, a TecBan se torna pioneira no Brasil ao agregar a solução aos mais de 90 serviços já disponíveis nos caixas.

As diversas opções de presentes estão distribuídas nas categorias: games, mobilidade, alimentação, entretenimento, moda e serviços. Os benefícios da solução destacam-se em um mercado que está em grande expansão.
"Pesquisas apontam que o mercado global de gift card deve movimentar mais de U$$ 200 bilhões até 2024, o que faz dele um setor atrativo e com grandes oportunidades", explica Luiz Fernando Lopes, Gerente de Plataformas Digitais da TecBan.
Outro ponto importante destacado por Lopes é a sinergia do produto com o propósito da empresa. "Hoje já somos um ponto facilitador em transações financeiras, que integra o físico e o digital. Os consumidores conseguem fazer o controle completo de sua vida financeira em nossos caixas eletrônicos. Por isso, faz sentido englobarmos mais esse serviço no nosso canal".


Benefícios


Comodidade e controle dos gastos estão entre os benefícios gerados pela nova frente de negócios, explica o executivo. Aplicações para a solução não faltam. O usuário pode comprar o gift card para presentear, por exemplo.

"Quem nunca ficou em dúvida sobre o que dar de presente para um familiar ou amigo. Essa é uma forma democrática que garante liberdade. O usuário compra um gift card e o presenteado poderá ir à loja e comprar o que tem mais necessidade naquele momento", diz Lopes.

Outra possibilidade é destiná-lo ao uso próprio ou da família. Dessa forma, a pessoa consegue equilibrar as contas de casa, sem o risco de levar um grande susto ao abrir a fatura do cartão de crédito no final do mês, por exemplo.

"Imagina uma criança que gosta de games. Os pais poderão comprar o gift card do jogo preferido do filho para que ele possa jogar durante o mês ao invés de cadastrar seu cartão de crédito na plataforma do game e correr o risco de a criança estourar o limite do cartão", sugere o executivo.


Educação financeira


A solução desempenha também um outro papel muito importante: a educação financeira. A transação com o gift card se insere nesse contexto, garantindo autonomia maior e inclusão para as classes sociais menos favorecidas, já que ajuda no controle do dinheiro.
"Nós participamos de programas na área em comunidades carentes. Sabemos que, muitas vezes, essa parcela da população trabalha com o dinheiro contado. Então, no início do mês, quando recebe o salário, acaba separando um valor para a conta de gás, outro para a tarifa de luz e, o que sobra, pode reservar para o lazer ou comprar uma roupa. Então, o gift card entra em cena também como uma forma de educação financeira pelo controle dos gastos que permite", destaca Lopes.

A novidade trará também vantagens para o varejo. Isso porque, além de aumentar as vendas, funciona como um meio de engajamento. "Quanto mais opções de serviços são oferecidas por um estabelecimento comercial, mais ele consegue atrair e reter a clientela. Com os mais de 90 serviços que oferecemos e o acréscimo dos gift cards, ele (varejista) terá sua marca mais conhecida e fidelizada".


Como funciona?


Para comprar um cartão-presente no Banco24Horas, basta clicar na tela inicial na opção "Demais serviços". Depois, selecionar "Recargas" e, por último, "Serviços pré-pagos".

Na sequência, o usuário precisará inserir o cartão do banco, selecionar a categoria, o produto e o valor. Durante o processo, será necessário concordar com os termos e condições, digitar a senha e aguardar a impressão.

O comprovante possui o código para ser usado na plataforma escolhida, como Uber, IFood, Playstation, Spotify, GooglePlay, SemParar, Loja NBA e outras dezenas de opções. "O prazo de validade dependerá da marca. Cada uma tem sua regra de resgate da compra.".

É importante destacar que a TecBan atua em conjunto com diversas empresas para "escalar" esse tipo de negócio. "Temos um parceiro que é a epay, um licenciador de marcas como Google, Sony, PlayStation, Microsoft, entre outras, que permite que façamos essa escala com uma maior quantidade de produtos para oferecer para nossos usuários".


Saindo na frente


Atualmente, os maiores mercados de gift card estão localizados nos Estados Unidos e países da Europa. Na América Latina, o cenário está em crescimento. Dessa forma, abrem-se novas oportunidades. "Estudamos e acompanhamos o movimento não só no Brasil, mas no mundo. Vendo o que é tendência, decidimos agora pela implementação. Nesse modelo que estamos implementando em autoatendimento, na escala que estamos realizando, somos os pioneiros no País".

"Na última década, já investimos mais de R$ 4 bilhões em melhorias que visam a sustentação dos nossos serviços e a criação de soluções inovadoras no mercado. Faz parte de todo ciclo de vida de um produto evoluir conforme a necessidade do usuário. Novos serviços e produtos surgem e o gift card é um deles", finaliza o Gerente de Plataformas Digitais da TecBan.

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Agência Tecban
24/01/2022 09:10

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso