Agência Futebol Brasil
17/12/2018 16:07

CBF seleciona agência para criar sua nova estratégia de marca


A CBF selecionou a agência de comunicação Ana Couto para desenvolver a nova plataforma de branding de sua marca.
– A CBF é detentora de uma das marcas mais globais do país e o projeto de branding visa ajudá-los a criar mais valor para essa marca que está na camisa da seleção mais premiada do planeta – define Ana Couto, CEO da agência, que há 25 anos atua para grandes empresas do país.
– O Brasil, apesar de ser uma das maiores economias do mundo, possui poucas marcas fortes globalmente. A CBF é detentora de uma delas. Estamos muito felizes em poder construir junto com a entidade a sua nova estratégia de branding, para que tenha cada vez mais relevância não só no Brasil, mas também no mundo todo – comenta a especialista.
– A razão de ser da CBF é o futebol brasileiro. Por isso, precisamos reforçar a conexão e a relevância com todos que vivem do futebol e amam o futebol. Isso se faz com uma gestão renovada e também com uma comunicação de marca vibrante, que reflita essa transformação e seja cada vez mais inspiradora”, afirma Rogério Caboclo, diretor de gestão e presidente eleito da CBF.  
O projeto de branding se inicia com um grande diagnóstico, com o desenvolvimento de pesquisas qualitativas e quantitativas para definir diretrizes estratégicas que orientam a forma como uma marca se relaciona com todos os públicos, reforçando a sua proposta de valor. O processo de escolha da agência contemplou as principais agências de branding do país.
– Cada uma das agências teve a oportunidade de apresentar suas credenciais e, após o briefing, trouxeram um plano de trabalho considerando os desafios e oportunidades que a nossa marca tem no longo prazo – conta Gilberto Ratto, diretor de Marketing da CBF.
A CBF tem a missão de difundir a prática esportiva do futebol no país. Além disso, faz a gestão das competições nacionais e da administração das seleções brasileiras. Segundo Luiz Felippe de A. Netto, diretor de novos negócios da Ana Couto, o processo de construção da plataforma de branding da CBF alinhará as suas estratégias de marca e comunicação, integrando as atividades desenvolvidas pela entidade.
O projeto se inicia com um diagnóstico, a partir de entrevistas com os principais executivos da CBF, patrocinadores, federações, clubes de futebol e entidades internacionais, além de uma pesquisa quantitativa com torcedores. O projeto tem uma estimativa de ser finalizado até o final do primeiro semestre de 2019. 
Sobre a Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia à execução. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Já desenvolveu projetos para empresas de grande porte como Caixa Seguradora, Drogaria São Paulo, Jequiti, Mobly, Teleperformance, Youse, Nextel e Shoptime. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).
Sobre branding
O branding envolve funções de investigação, estratégias, criações, design, por fim, o gerenciamento constante da marca, com o intuito de acompanhar as suas "expressões" e otimizar relações com os respectivos públicos-alvos, buscando aumentar não apenas o valor econômico, mas, principalmente, o valor simbólico da marca.
Por norma, o branding está intrinsecamente relacionado com as estratégias de marketing, que representam técnicas e métodos destinados a potencialização das vendas, principalmente a partir do uso da comunicação (empresa - público).
A marca de uma empresa consiste em tudo o que remete a esta, englobando desde o nome da companhia, seu logo, suas cores, sua filosofia e missão de trabalho e etc. Assim, o branding também auxilia a reforçar a reputação da empresa que está ligada a marca.


 

MAIS NOTÍCIAS

Agência Futebol Brasil
13/12/2018 18:01
Agência Futebol Brasil
11/12/2018 16:36
Agência Futebol Brasil
11/12/2018 16:35
Agência Futebol Brasil
06/12/2018 18:51

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos