Agência 99 Mobilidade
15/05/2020 17:26

Costureiras e imigrantes produzem máscaras para motoristas de app




  • 1 em cada 4 máscaras doadas pela 99 são produzidas por costureiras locais ou grupos de imigrantes


  • Empresa investiu mais de R$ 300 mil na parceria com institutos e ONGs em 10 diferentes cidades


  • Ao todo, 550 mil máscaras serão distribuídas para os motoristas parceiros da plataforma ao longo de maio



Depois de anunciar que distribuirá mais de meio milhão de máscaras em 19 cidades brasileiras, a 99, empresa de mobilidade urbana, reforça seu compromisso com a sociedade contratando 40% deste montante de costureiras locais e grupos de migrantes, por meio de institutos de responsabilidade social, como Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI - Centro de Apoio ao Migrante. 



As parcerias representam cerca de 30% do valor investido pela empresa e ajudam a impactar positivamente a renda de milhares de costureiras, microempreendedores e migrantes em pelo menos dez cidades do país. A empresa pretende expandir o investimento em parcerias com impacto social.



A 99 segue ainda os decretos oficiais e trabalha para oferecer mais segurança aos motoristas parceiros que seguem ativos na plataforma. Por isso, iniciou a distribuição gratuita de máscaras de proteção em diversas cidades, como: São Paulo, Salvador, Brasília, Goiânia, Campinas, Belo Horizonte, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e Curitiba. A iniciativa chegará a outras cidades do país nessa e na próxima semana.



 



Sobre a 99

A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) - e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort,  que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Para ver esta notícia sem o delay contrate um dos produtos Broadcast e veja todos os conteúdos em tempo real.

MAIS NOTÍCIAS

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos